Dicas de como fazer um Cartão de Fidelidade

3 de setembro de 2018

Se você abrir sua carteira ou bolsa, encontrará pelo menos um cartão de fidelidade de seu restaurante favorito, salão de beleza etc. Este produto é uma ferramenta de marketing muito útil para fidelizar clientes. Então, se você tiver uma empresa, continue lendo este artigo, pois lhe diremos como fazer cartão de fidelidade e alavancar ainda mais seus negócios através de um programa de fidelização de clientes!

Um dos objetivos dos cartões de fidelidade ou dos cartões de incentivo ao cliente é oferecer descontos ou promoções aos consumidores quando satisfaçam as condições do cartão. Implementando o cartão de fidelidade para clientes em sua estratégia de marketing irá ajudá-lo a aumentar as vendas e lucros de forma permanente.

O que é Cartão de Fidelidade?

O cartão de fidelidade é um cartão de papel que tem seu verso carimbado pelo estabelecimento cada vez que o cliente consumir um produto ou serviço. Após acumular 10 carimbos, o consumidor tem uma recompensa que pode ser um serviço ou produto gratuito, com desconto ou até mesmo um brinde atrativo. Geralmente o Cartão de Fidelidade é do tamanho de um cartão de visita, para caber na carteira e ser prático de carregar.

Por que investir em Cartão de Fidelidade?

  • Reconhecer os clientes leais
  • Atrair a atenção para sua marca ou até mesmo um produto em particular
  • Aumentar a frequência de visitas de seus clientes ao seu estabelecimento
  • É uma ferramenta de marketing de sucesso

Como Fazer Cartão de Fidelidade

A seguir, mostramos como fazer cartão de fidelidade:

  1. Antes de começar é necessário saber o que seus clientes frequentes mais gostam, para oferecer a promoção ou oferta certa e estimular que os consumidores voltem ao seu estabelecimento.
  2. Depois de ter estabelecido qual presente seus clientes vão receber, é hora de pensar em uma ideia criativa para seu cartão de fidelidade. Aqui alguns exemplos de cartão de fidelidade: se você tiver um restaurante, pode colocar vários desafios para serem cumpridos (comer um prato de peixe, pedir uma sobremesa, participar do happy hour etc) e quando o cliente completar todos, irá receber o prêmio. Pode ainda estabelecer valores de compra (a cada R$ 10,00, ganha um carimbo no cartão) ou apenas número de visitas.
  3. Depois de decidir a ideia, é hora de criar um design atraente para seu cartão de fidelidade e encomendar a impressão. Este passo pode parecer um pouco difícil, mas tenha calma!
  4. Assim que receber seus cartões de fidelidade, pode começar a distribuí-los aos seus clientes. Pode ainda criar uma maior expectativa e promover um evento de lançamento do seu programa de fidelização de clientes e aproveitar para distribuir os novos cartões.
  5. Por fim, é importante fazer relatórios regulares para analisar os resultados da ação e se seus clientes estão satisfeitos.

Aposte em Cartão de Fidelidade para seu negócio e aumente a lealdade dos seus clientes. Este tipo de ação também ajuda sua empresa a se diferenciar da concorrência e estar sempre na vanguarda do marketing.

Use cartão de fidelidade na sua estratégia de marketing e depois nos diga como correu. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, lembre-se que pode sempre deixar um comentário ou enviar um e-mail para contato@estrelagraficaeditora.com.br ou ligue para (68) 3224-7697.

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